Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de abril de 2011

1º Seminário de Combate ao Bullying

Dr. Luís Fernando Rocha, Promotor
de Justiça do Ministério Público do
Estado de São Paulo, discorrendo
sobre os problemas decorrentes da
prática do Bullying
Dr. Nelson Pedro Silva, Psicólogo com doutorado pela Universidade de São Paulo, enfatizou a necessidade de qualificar os profissionais para que trabalhem a questão Bullying de forma natural, levando informações para dar suporte aos envolvidos em situações com essas características 

O 1º Seminário de Combate ao Bullying – Interrompendo Ciclos de Violência - foi realizado na Câmara Municipal de Ourinhos, em 17 de março, com palestras do Promotor do Ministério Público Estadual, Dr. Luís Fernando Rocha e do Psicólogo Nelson Pedro Silva, Doutor em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo.
O evento fez parte do Projeto Cultura da Paz, desenvolvido em Ourinhos através de parceria envolvendo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Associação Mirim de Ourinhos – Serviço de Integração de Meninas - AMO-SIM, Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social de Ourinhos, com o patrocínio da Petrobras.

*Resumo da Palestra do Doutor Nelson Pedro Silva. Veja no link abaixp:
http://www.youtube.com/watch?v=Bu-TzFbxREM

*Resumo da Palestra do Doutor Luís Fernando Rocha. Veja no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=mFDw1yRH8IU

* Repercussão na Imprensa Local. Veja nos links abaixo:
http://diariodeourinhos.com.br/noticia.asp?codnot=4160 

Um comentário:

  1. Parabéns pessoal... ótima iniciativa esse projeto... assunto muito comentado no momento e que temos que discutir muito a respeito.

    ResponderExcluir