Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Cultura da Paz é discutida em Canitar

      Dentro do princípio de que a paz deve ser estimulada em todas as direções, a coordenação do projeto A Cultura da Paz Ourinhos visitou a EMEF Luiz Gimenez, em 21 de junho, no município de Canitar, sendo recebida pela coordenadora pedagógica da escola, Professora Ivana Gimenez Macedo, com o objetivo de mostrar as ações que estão sendo desenvolvidas em Ourinhos nas escolas da rede municipal, além de ouvir dos educadores daquele município as dificuldades que enfrentam no exercício de suas atividades.
       No encontro, as coordenadoras do Projeto A Cultura da Paz Ourinhos, Célia Regina Salomão e Eliana Gomes da Silva fizeram a exposição do trabalho desenvolvido em Ourinhos, com a exibição de vídeos e exaltando a necessidade de a direção, coordenações, professores e funcionários das escolas estarem integrados nas ações, sem o qual o resultado não atingirá o objetivo esperado. Durante as exposições, falaram sobre como abordar o bullying e outras formas de violência manifestadas dentro das escolas e a necessidade de todos estarem atentos para tomarem as medidas necessárias para superar tais questões. 
       Vários professores se manifestaram mostrando uma preocupação comum: a que não teriam conhecimento suficiente ou apoio necessário para lidar com questões de violência dentro do ambiente escolar.
        Ao final do encontro, foram disponibilizados materiais e outras informações que poderão ajudar os educadores daquele município.
              



Aspectos do encontro realizado nas dependências da sala
 de informática da EMEF Luiz Gimenez, em Canitar


Nenhum comentário:

Postar um comentário