Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Oficinas com coordenadores de cursos

O projeto A Cultura da Paz Ourinhos tem, dentre várias atividades, reunir os coordenadores de cursos da rede municipal e os professores das diversas áreas para discutir ações concretas de enfrentamento à violência dentro das escolas.
Nesse sentido, foram realizadas nos dias 27 e 30 de junho, no Centro de Referência do Ensino Fundamental de Ourinhos - CREF, em quatro períodos distintos, oficinas para discussão de como enfrentar a violência em sala de aula e, também, como orientar os professores, alunos, funcionários das escolas e as famílias diante dessa questão que vem incomodando as sociedades.
Participaram do encontro os coordenadores e professores das seguintes áreas: Língua Portuguesa, Geografia, Ciências, Educação Física, História e Artes.
O contato serviu para dimensionar o nível de envolvimento da rede em ações que visem esclarecer e informar sobre as consequências da prática do Bullying e outros tipos de violência que normalmente acontecem nos ambientes escolares.
A importância da participação de todos ficou evidenciada na fala de uma professora que afirmou: “O trabalho de esclarecimento sobre essas questões deve ser feito todos os dias pelos professores e não necessariamente dentro de um programa específico, afinal a Paz é um instrumento importante de integração”.
Outros encontros estão programados e serão realizados par atender todas as disciplinas presentes nas escolas da rede municipal de ensino.











Coordenadores e professores reunidos nas dependências do CREF


Nenhum comentário:

Postar um comentário