Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caminhos para Educar os Filhos

Caminhos para educar os filhos foi a palestra desenvolvida pelo jornalista Luiz Argollo para pais, professores e comunidade na EMEF Pedagogo Paulo Freire.
O tema enfocou o desafio das famílias na busca por um ponto de equilíbrio para educar seus filhos de forma adequada, sem perder o respeito por eles e incentivando, sempre, o desenvolvimento da cidadania.
Na abordagem, vários aspectos foram ressaltados como  a importância da amizade como suporte ao desenvolvimento deles, do respeito que é uma via de duas mãos e cada um deve fazer a sua parte, da proteção em todos os momentos, dos exemplos positivos que os pais devem demonstrar para que seus filhos copiem e outros aspectos relevantes que ajudam a manter a família equilibrada.
Uma preocupação importante ressaltada foi quanto à exposição e envolvimento de crianças e adolescentes com drogas lícitas e ilícitas, alertando aos pais para que fiquem atentos, uma vez que ninguém está isento de passar por situações nesse nível.
Na conclusão da palestra, Argollo reiterou o que vem dizendo há muito tempo de que, apesar dos problemas vivenciados nas famílias, os pais e ou responsáveis não devem abandonar seus filhos, nunca.


Painel sobre o projeto que é mantido pelos alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental

Pais e professores acompanham a exposição

A direção da escola entrega uma cesta de bombons que foi sorteada entre as mães presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário