Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bullying, o mal que você faz


O Espetáculo Teatral Bullying, o mal que você faz, foi apresentado nos dias 10 e 11 de outubro, em diversos horários, no Teatro Municipal Miguel Cury, em Ourinhos para alunos das redes de ensino municipal e estadual, educadores e convidados.

Com texto escrito por Karina Zimmermann, a peça foi encenada pela Trupe de Libra, cujos artistas são: Karina, Gláucio Farina e Valfredo Inforzato, teve a iluminação sob a responsabilidade de “Neguitinho”, a sonoplastia de Gláucio e Mari e a criação do cenário e direção foram compartilhadas entre os integrantes do elenco.
Três situações de Bullying foram apresentadas. Na primeira, um adolescente sofre violência dentro de casa e, como forma de defesa, começa a praticar o Bullying. Na segunda, um jovem sofre Bullying dentro da escola. Na terceira uma jovem é vítima de Cyberbullying.
O objetivo principal da encenação foi o de alertar sobre essas situações e orientar as vítimas como se defenderem desses tipos de violência, inclusive incentivando todos a superarem tais situações.




Alunos no Teatro durante a apresentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário