Total de visualizações de página

domingo, 13 de novembro de 2011

Conferência Livre de Adolescentes


A conferência livre de adolescentes foi realizada em 3 de novembro, no Centro Social Urbano, na Barra Funda, acolhendo estudantes de várias escolas de Ourinhos que participaram diretamente das discussões e encaminhamentos de assuntos que farão parte das conferências municipal, regional, estadual e nacional.
Aberta pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elaine Salete Bastiani e pela vice-prefeita e secretária de Assistência Social de Ourinhos, Belkis Gonçalves Santos Fernandes, a conferência livre teve o objetivo de preparar os adolescentes para a discussão de temas que serão discutidos na 9ª conferência e que servirá de base para a implantação de políticas públicas voltadas ao segmento.
Participando ativamente das discussões, três jovens que frequentam o 9º ano da EMEF Profª. Amélia Abujamra Maron, Juliany Camilo, 14 anos, Lídia Porto, 15 anos e Bianca Moura, 14 anos, foram unânimes em afirmar que essas discussões deveriam acontecer em vários momentos, mesmo porque é, segundo elas, um espaço que se abre para o adolescente se manifestar e conhecer um pouco mais sobre seus direitos e deveres.



Alguns aspectos da Conferência livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário