Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Teatro modifica comportamentos

Crianças e adolescentes estão participando das oficinas de teatro e se divertindo muito, porque as histórias que eles vivenciam projetam dentro deles uma nova visão de mundo e uma forma diferente de compartilhar aprendizados.
Em O Segredo da Lagartixa, espetáculo produzido com bonecos falantes, crianças e adolescentes contam a história da lagartixa que era desprezada por todos e tinha um caixa de segredo que era só dela. Seus amigos – os outros bichos – diziam que para ela ser feliz era preciso que ela deixasse de ser egoísta – um mal que ataca a humanidade - e compartilhasse com os outros seu segredo.
Quando resolveu desvendar seu segredo – ter muito amor para dar - agradou todos os outros bichos e percebeu o quanto é importante ter amigos.
Na outra narração, A Zeropeia, contaram a história de uma centopeia com suas cem patinhas que seus amigos achavam um exagero. A barata achava que ele deveria ter só seis patas como ela, o boi entendia que deveriam ser apenas quatro, o macaco duas, como ele até que a cobra sugeria que não precisaria ter nenhuma como ela que se arrastava sem problema. Tentando agradar todo mundo, a centopeia tentou se adequar às realidades sugeridas, depois, percebeu que era importante ser ela mesma, porque devemos respeitar as diferenças, assim como aceitar todos como eles são.
As encenações contaram com o bom humor e a criatividade dos alunos da EMEF Professora Dorothildes Bononi Gonçalves e da EMEF Professora Georgina Amaral Santos Lopes que participam das oficinas de teatro e estão prontos para compreenderem o que é melhor nos relacionamentos entre seres tão diversos.






Alunos participando das oficinas de teatro




Nenhum comentário:

Postar um comentário